Dermatologia Pediátrica

dermatite-atopica

Dermatite atópica
A dermatite atópica é um dos tipos mais comuns de dermatite, especialmente em crianças. Seu principal sintoma é a coceira, podendo acometer o rosto e as dobras dos braços e das pernas. É uma doença crônica, mas costuma responder bem ao tratamento.

hemangioma

Hemangioma
São lesões benignas formadas pelo acúmulo de vasos sanguíneos na região. Aparecem como manchas ou tumorações avermelhadas ou arroxeadas, e o tratamento varia de acordo com a extensão e a área acometida.

impetigo

Impetigo
Impetigo é uma infecção de pele causada por bactérias e se manifesta por feridas amarelas com crostas e, em alguns casos, com bolhas. Ocorre com maior freqüência no verão e atinge principalmente o rosto, as axilas e os membros.

miliaria

Miliária (Brotoeja)
A miliária ocorre devido à obstrução e ruptura dos ductos das glândulas sudoríparas. Nas crianças esses ductos são imaturos, por isso é um quadro tão freqüente nelas. Há tipos diferentes e o tratamento é feito de acordo com cada tipo.

molusco contagioso

Molusco contagioso
Doença causada por vírus e provoca lesões na pele muito confundidas com verrugas. As crianças tendem a se contaminar com mais freqüência devido à imunidade pouco desenvolvida contra o vírus. O tratamento envolve a destruição das lesões.

nevos

Nevos (Pintas)
Com uma média entre 10 e 40 por pessoa, os nevos começam a aparecer ainda na infância ou até mesmo ao nascimento, aumentando progressivamente até os 30 anos de idade. Existem alguns tipos que possuem um risco maior de transformação para melanoma, o que torna o diagnóstico e acompanhamento dermatológico fundamentais.

error:
Ligar
Como Chegar